Conheça aqui um pouco da história de Nazaré Paulista.

História de Nazaré Paulista

Fundada em 1676, Nazaré Paulista serviu de passagem para os bandeirantes, viveu um período de riqueza com a agricultura cafeeira e hoje está voltada para o turismo ecológico e a agropecuária. A zona rural do município produz flores, escargot, rãs, cogumelos, mel, queijos, pinga e farinha. No artesanato destacam-se os bordados, o crochê e a pintura em tecido. A pequena cidade de Nazaré Paulista apresenta relevo montanhoso, atingindo 1.030 m de altitude, com nascentes, cachoeiras e águas represadas em seus vales.

Mais Informações sobre a cidade

Neste ano de 2006 Nazaré Paulista conta com 330, anos de existência, porém comenta-se a existência de pequeno vilarejo em data anterior a de sua fundação no ano de 1.676. É ignorado exatos dia e mês, a origem da fundação da cidade se deve ao erguer de uma capela em louvor a Nossa Senhora de Nazareth, pelo bandeirante Mathias Lopes, fundador da cidade Nazareana. Conta a história que, à distância aproximada de 5 km. da atual Nazaré residia o irmão de Mathias, ambos eram católicos, e cada qual possui uma capela em seus domínios, devotada à Nossa Sr.ª Nazreth. Havia porém, apenas uma única imagem conservada sob os domínios de Mathias.
Seu irmão inconformado com a situação, retirou certa noite a imagem da capela de Mathias e a carregou consigo até sua capela. Dias após este procurou Mathias informando-lhe sobre o ocorrido, evidenciando que a imagem por si só havia se deslocada até sua capela, afirmando tal fato se tratar de um milagre.
Desconfiado Mathias reconduziu a imagem novamente até sua capela de origem.
O fato se repetiu por diversas vezes, porém tendo sempre o retorno da imagem ao seu local originário, do qual Mathias acabou saindo vencedor, e seu irmão desistiu do intento.
Mathias então mandou construir uma igreja consagrando-a à santa.
O povoado foi elevado à categoria de Vila, pela lei n.º 15 de 10 de Junho de 1.850. Em 19 de dezembro de 1.906, a lei de n.º 1038 a elevou à categoria de cidade.
Anteriormente, através da lei n.º 12 de 24 de Marco de 1.859, a atual Piracaia - SP foi desmembrada de Nazaré, à qual era jurisdicionada.
Em 1.916 incorporou-se Ajuritiba atual cidade de Bom Jesus dos Perdões -SP, que posteriormente, em 1.960, tornou-se independente.


ÁGUA É VIDA. ENTENDA POR QUE ESSE ELEMENTO É VITAL PARA A SAÚDE DO ORGANISMO.
Você só toma água quando está com muita sede? Ou dispensa aquele copinho de água porque acha sem graça? Saiba que essas atitudes podem prejudicar sua saúde. Já está mais do que comprovado que a água é um elemento essencial para o corpo humano e que ninguém pode viver sem ela. Especialistas recomendam a ingestão regular de líquidos mesmo que não haja sede.
mais ...

SANTO REMÉDIO E SUPERPODERES
Alem de manter o funcionamento normal do organismo, evidências sugerem que a água pode ajudar a prevenir algumas doenças. Pessoas que apresentam cálculos renais podem evitar o desenvolvimento de novos cálculos através da ingestão de maiores quantidades de líquidos.
mais ...



PÁGINA INICIAL | QUEM SOMOS | PRODUTOS | COMPOSIÇÃO | LOCALIZAÇÃO | CONTATO
Copyright © 2007 BILAGUA - All rights reserved. Desenvolvido por ACM.
Melhor visualizado em 800x600 e internet Explorer 6.0